Publicado em Paris, em 18 de abril de 1857, O Livro dos Espíritos

USE Social | Amar o InvisívelEVENTOS Publicado em Paris, em 18 de abril de 1857, O Livro dos Espíritos
0 Comments

Publicado em Paris, em 18 de abril de 1857, O Livro dos Espíritos é o marco inicial de uma nova fase da evolução humana. O Espiritismo baseia-se nas solidez deste livro, na credibilidade e sabedoria de suas fontes espirituais, na pureza de sua moral evangélica, nos meios de transmissão mediúnica e na coerência de suas revelações.

Segundo as palavras de J. Herculano Pires, na introdução de O Livro dos Espíritos, da edição traduzida por ele: “Sobre este livro se ergue todo um edifício, o da Doutrina Espírita. Ele é a pedra fundamental do Espiritismo, seu marco inicial. Os fatos espíritas, que sempre existiram, eram interpretados das mais diversas maneiras. Mas, depois que Allan Kardec o lançou à publicidade, contendo os princípios da Doutrina Espírita, uma nova luz brilhou nos horizontes mentais do mundo.”

Assim escreveu Emmanuel, pela psicografia de Chico Xavier:“(…)o primeiro livro da Codificação Kardequiana é manancial tão rico de valores morais para o caminho humano que bem pode ser considerado não apenas como revelação da Esfera Superior, mas igualmente como primeiro marco da Religião dos Espíritos, em bases de sabedoria e amor, a refletir o Evangelho, sob a inspiração de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

E assim nasceu, há 168 anos, uma nova luz para a humanidade.

Obrigado Kardec!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *